POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA AUTORA DE PERFIL FALSO CRIADO PARA ATACAR MORADORES DE NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Nova Esperança do Piriá, identificou nesta segunda-feira (05), a responsável pela criação do perfil falso @sigilonep na rede social Instagram, o qual tinha como objetivo cometer crimes à honra de moradores do município.
O perfil foi criado no último domingo (04) e em resposta rápida, a Polícia Civil conseguiu obter a partir da Meta Platforms e da Google Inc., os dados da criadora da página.
Após rastreamento no ambiente digital, a equipe policial localizou o endereço da autora, que confessou a prática dos atos diante das provas apresentadas. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial (BOP) e a nacional está agora submetida à apreciação da justiça.
Em relação a outros perfis denominados “Sigilo Piriá” criados anteriormente, a investigação está sendo finalizada para que os demais autores sejam responsabilizados.
A investigação reforça que crimes cometidos na internet não garantem impunidade e todos podem ser denunciados. A falsa sensação de anonimato nas redes sociais leva muitos usuários a cometerem atos ilícitos, acreditando que não serão identificados. Entretanto, a Polícia Civil alerta que tais crimes podem ser rastreados e punidos conforme a legislação brasileira.
Fonte Polícia Civil

0 Comentários