Prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra (União)

O prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra (União), foi alvo de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (27). Agentes estiveram na residência do gestor no município, mas, até o momento, não há informações oficiais sobre apreensões realizadas no local.

A ação faz parte de uma operação conjunta da PF com a Controladoria-Geral da União (CGU), que investiga a atuação de um suposto esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos e a fraudes em licitações, especialmente na área da saúde.

Ao todo, a Justiça autorizou o cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, além da adoção de medidas cautelares e patrimoniais contra os investigados.

Segundo as investigações, há indícios de irregularidades em contratos para fornecimento de insumos à rede pública de saúde. As apurações envolvem empresas sediadas no estado que mantinham contratos com administrações municipais de diferentes estados do país. Auditorias realizadas identificaram falhas na execução contratual, como suspeitas de não entrega de materiais, fornecimento inadequado de produtos e sobrepreço.

Os investigados poderão responder por crimes relacionados ao desvio de recursos públicos e a fraudes em contratações administrativas.