Mais de 160 representantes municipais do PT reuniram-se com o vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Felipe Camarão, na noite desta quinta-feira (29). O objetivo do encontro foi definir estratégias para o Partido nos meses que antecedem as eleições de outubro.

A reunião organiza as forças progressistas no Maranhão em torno da candidatura do presidente Lula à presidência e de Felipe Camarão ao Governo do Estado. As pautas discutidas nas instâncias estaduais e municipais do Maranhão serão levadas pelo vice-governador para o debate nacional, durante encontro que será realizado em fevereiro com o PT nacional.

Felipe Camarão defendeu que o PT do Maranhão deve alicerçar uma candidatura capaz de construir políticas estaduais de combate às desigualdades sociais e mais acesso a direitos aos maranhenses. “O debate sobre os rumos do PT é sempre bem-vindo, pois nosso Partido é plural. Mas a nossa visão é de que precisamos eleger representantes capazes de fazer com que o Maranhão avance em pautas sociais, que seja um Maranhão de todos, e não apenas dos poderosos,” refletiu durante a reunião.

“Nós precisamos do apoio de todos nesse momento. O que apresento é um projeto político em que todos construam comigo um Plano em que o PT governe o Maranhão, nos mais diversos espaços. Eu preciso do apoio de todos e de todas!”, reiterou Camarão.

Durante as falas apresentadas na reunião, os dirigentes municipais, responsáveis pela base do Partido dos Trabalhadores no Maranhão confirmaram o irrestrito apoio à candidatura de Camarão, pontuando, inclusive que nesse momento o nome que reúne e une as mais diversas correntes internas do Partido é o de Felipe Camarão.

“Não abro mão do projeto do PT como um projeto coletivo de governar o estado do Maranhão. E este é o momento de mostrarmos a todos, dirigentes municipais, estaduais e nacionais que a base está com Felipe Camarão”, enfatizou o presidente Municipal do PT de Buriti, Aliandro Borges.

“Nós estamos juntos para defender essa bandeira do PT e do Maranhão. Nós dependemos do Lula sim, dependemos das políticas públicas do PT sim. Mas, se o Lula disser “nós temos que apoiar o candidato do Brandão”, eu não acompanho o Lula. Voto no Lula mas não acompanho a decisão dele, pois aqui em Senador La Rocque a decisão do Partido dos Trabalhadores é acompanhar Felipe Camarão. E eu eu espero que a gente chegue lá com o apoio do Lula e com o apoio da militância”, concluiu o João do Pato, presidente do Diretório Municipal do PT em Senador La Rocque.