FEMINICÍDIO: 50 Mulheres foram mortas no Maranhão, no ano passado

O estado do Maranhão encerrou o ano de 2025 com um registro de 50 casos de feminicídio, conforme dados oficiais divulgados pela Casa da Mulher Brasileira. Embora este número represente uma redução expressiva de cerca de 27,5% em comparação com os 69 casos contabilizados no ano anterior, a estatística reforça a urgência de combater a violência de gênero no território maranhense.
O feminicídio, crime tipificado pelo assassinato de uma mulher em razão de sua condição de gênero, frequentemente está ligado a dinâmicas de relacionamentos abusivos e é majoritariamente cometido por parceiros ou ex-companheiros.
O último ato de violência letal contra a mulher em 2025 ocorreu em 28 de dezembro, em São Luís. Adriana Matos da Silva Souza, de 30 anos, foi fatalmente baleada enquanto assistia a um jogo de futebol amador no bairro Santa Clara. A investigação aponta que o pai de um ex-companheiro da vítima seria o autor, motivado por retaliação após o filho (ex-companheiro de Adriana) ter tirado a própria vida meses antes
0 Comentários