O Partido dos Trabalhadores (PT) completará 46 anos e para comemorar, a sigla realiza um encontro com filiados de todo Brasil, que iniciou nessa quinta-feira (5) e seguirá até o próximo sábado (7).
O vice-governador Felipe Camarão participa da programação, que conta com debates estratégicos e formação política, ao lado de dirigentes, ministros, parlamentares, militantes e lideranças de todo o país.
Hoje e amanhã, a programação inclui mesas sobre comunicação, soberania, economia criativa, justiça climática, juventude e estratégias para o projeto de país, além de homenagens a quadros históricos do partido e a apresentação dos Grupos de Trabalho do 8º Congresso do PT.
Em um contexto de mobilização e reafirmação dos compromissos históricos do partido, o encontro também funciona como espaço de construção coletiva para os desafios dos próximos anos. Lideranças destacam que a celebração vai além do aniversário da sigla, servindo como momento de alinhamento político, fortalecimento da militância e renovação do projeto nacional defendido pelo PT.
“Temos aqui um momento de reencontro, reflexão e debates estratégicos sobre o país que queremos. É uma honra estar aqui e debater ao lado do presidente Edinho Silva e de tantos companheiros e companheiras que lutam por dias melhores para o nosso povo”, reforçou Felipe Camarão.
O encerramento será no sábado (7), no Trapiche Barnabé, com o lançamento do projeto “Nova Primavera 2026” e o ato político de aniversário com a presença do presidente Lula.

0 Comentários