Foto Reprodução

O presidente interino da Câmara Municipal de TurilândiaDaniel Barbosa Silva, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (13) ato convocatório para a posse de suplentes no Legislativo municipal.

A medida decorre de decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), proferida em 11 de fevereiro, que resultou na vacância de cadeiras após a conversão da prisão domiciliar em preventiva de vereadores investigados por desvio de recursos públicos. Com base no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município, a presidência oficializou a substituição temporária.

Foram convocados suplentes dos partidos PRD, União Brasil e Solidariedade. Eles devem comparecer à sede da Câmara, na Praça Carlos Alberto Siqueira Amorim, em Turilândia, no prazo improrrogável de 48 horas. O não comparecimento implica perda da vaga para o próximo suplente.

A mudança ocorre em meio a um período de instabilidade política no município, que também está sob intervenção, com Thiago Josino Macêdo nomeado por 180 dias para realizar auditoria administrativa e financeira