Durante sessão realizada nesta quarta-feira (03), em São Luís, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) determinou a abertura de Tomadas de Contas

Especiais para apurar possíveis irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb em Bacuri e Centro Novo do Maranhão. De acordo com o tribunal, a auditoria envolve mais de R$ 77 milhões em recursos da educação destinados aos dois municípios. O objetivo é verificar a correta aplicação dos recursos, identificar possíveis responsáveis e apurar eventual dano aos cofres públicos.

Os casos foram considerados graves pelo órgão de controle e passaram a ser investigados por meio de Tomada de Contas Especial, procedimento utilizado quando há indícios de irregularidades ou prejuízo ao erário.