Ainda que os dois não tenham firmado qualquer aliança, os ex-prefeitos de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo), estão cada vez mais próximos.

Se não diretamente, pelo menos por meio de aliados.

Nos últimos dias, dois encontros do pré-candidato a senador pelo Novo deram sinais dessa aproximação.

Primeiro Lahesio recebeu apoio formal do pastor Rodrigo Arrais, pré-candidato do PSD a deputado estadual e um dos mais fortes aliados de Braide (reveja).

Logo depois, outros dois pré-candidatos do PSD também aderiram: Ricardo Seidel e Pastor Frederic.

Há quem diga que os movimentos preparam o terreno para que Lahesio seja oficiaizado como o segundo nome na chapa de senadores de Braide.

Vale aguardar…