Local da ocorrência.
Um professor de 43 anos, identificado como William, foi esfaqueado na noite de terça-feira (07), dentro da própria residência, no bairro Areia, em Bacabal. A vítima foi socorrida com vida e encaminhada ao hospital Laura Vasconcelos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido como principal suspeito do crime. De acordo com a polícia militar, equipes foram acionadas após um morador informar sobre uma pessoa ferida no imóvel. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o professor caído na sala da casa com ferimentos provocados por arma branca no pescoço, abdômen e cabeça.

O SAMU prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para atendimento hospitalar. Pouco tempo depois, os policiais localizaram o adolescente a cerca de 100 metros da quitinete. Segundo a PM, ele apresentava um ferimento na mão direita e marcas de sangue pelo corpo. O jovem foi levado inicialmente para atendimento médico e, em seguida, apresentado na delegacia regional de Bacabal.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma faca, que teria sido utilizada no crime, além de um aparelho celular. Em depoimento à polícia, o adolescente afirmou que mantinha um relacionamento com o professor havia cerca de um ano e que recebia ajuda financeira da vítima. Segundo sua versão, os dois haviam combinado um encontro na residência, onde ocorreu uma discussão que evoluiu para uma luta corporal.

Ainda conforme o relato do adolescente, o professor teria pegado uma faca durante a briga, mas ele conseguiu tomar a arma e desferiu os golpes. A polícia civil investiga o caso como tentativa de homicídio. A motivação inicial registrada no procedimento policial é de possível crime passional, mas as circunstâncias e a dinâmica dos fatos ainda serão apuradas pela investigação.

Veja mais detalhes na reportagem da TV Difusora Bacabal:


De O Informante/Jornal Pequeno.