8 de abr. de 2017

Nunes Freire : Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude” Professor Pinóquio” Participou do Lançamento da 45ª Edição do JEM’s em São Luís

O Secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Governador Nunes Freire,  José Antônio Lima Lopes , " Professor Pinoquio " , acompanhando do coordenador de esportes Nenzinho, participou nesta sexta-feira(07), no Auditório Joaquim Gomes de Souza do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – (antigo Colégio Marista), em São Luís do lançamento da  45ª (quadragésima quinta) edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), O evento foi promovido pelo Governo do Maranhão  através  da  Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
Estiveram Presentes, o Secretário de Estado do  Esporte e Lazer, Márcio Jardim , Secretária de Estado Extraordinária da Juventude, Tatiana Pereira, o diretor do IEMA, Moisés Dias, além de prefeitos, secretários municipais das cidades participantes, professores e estudantes.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim , enfatizou a participação do Governo no incentivo ao esporte. “O JEMS, para quem é do Governo possui um grande significado, pois possui o papel de promover bons valores humanos, a cidadania e também de construir a felicidade das pessoas”, falou. Além disso, Jardim citou avanços proporcionados pelo Governo Flávio Dino nos últimos dois anos. “No ano de 2015, pela primeira vez foi fornecida, pelo Governo, alimentação para os estudantes, com café, almoço e jantar. Serviço que permaneceu em 2016 e se repetirá este ano”, enfatizou.
Em entrevista ao site, Professor Pinóquio Destacou : “ Pra mim foi uma surpresa ser convidado pra fazer parte da mesa de honra, representando os demais secretários municipais, no entanto me sinto muito feliz em ver mais uma vez nosso município participar desse grande espetáculo do esporte maranhense que são os Jogos Escolares, nosso município que já tem tradição no JEMS e já  foi campeão de algumas modalidades. Eu quero agradecer o prefeito Indalécio pelo empenho que fez para que o município tivesse mais uma vez a oportunidade de está aqui da solenidade de abertura dos jogos.”  
Os Jogos Escolares Maranhenses é a maior competição esportiva do Estado do Maranhão que envolve anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais, municipais e privadas de municípios maranhenses.
Com o tema “Esporte Pela Paz”, a edição deste ano contará com a participação de aproximadamente 75 mil estudantes, que disputaram desde a etapa metropolitana, passando pela regional, até a estadual. A maior competição do estado vai reunir 107 municípios nas modalidades: Atletismo, Basquete, Badminton, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítimica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Luta Olímpica, Dama, Futebol, Jiu-Jitsu, Tae-Kwon-Do, Vôlei de Praia, Karatê, Capoeira e Beach Soccer.

Uma das principais atrações da cerimônia de lançamento dos Jogos, o atleta de ginástica artística, Arthur Nory, medalha de bronze nas Olimpíadas 2016, destacou o papel socializador que o incentivo ao esporte proporciona “Eu acho bacana essa interação e esse tipo de incentivo para o esporte, pois fui muito inspirado pelo meu ídolo, que é a Daiane dos Santos, e estar hoje no papel em que um dia ela exerceu pra mim é muito gratificante, já que estou no papel de poder incentivar muitos jovens”.
São 45 anos de história de incentivo à prática esportiva nas escolas do Maranhão. Nessa edição dos jogos a Sedel contabiliza a importante conquista de inscrições de 20 cidades que participarão pela primeira vez da competição: Bequimão, Senador La Rocque, São Vicente Ferrer, Boa Vista do Gurupi, Brejo de Areia, Paulino Neves, Olho D’Água Cunhãs, Belágua, Godofredo Viana, Pio XII, Governador Archer, Conceição Lago Açu, São Raimundo das Mangabeiras, Presidente Sanrney, Paulo Ramos, São Domingos do Azeitão, Vitória do Mearim, Santa Filomena, Alto Parnaíba e Formosa da Serra Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo