5 de abr. de 2017

Preservação dos Rios de Centro Novo do Maranhão é tema de Ação Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

É grande a presença de garimpeiros na região de Centro Novo do Maranhão. E de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente os garimpos não tem licenciamento, mas que pelo fato de a situação ter um lado social delicado, é preciso aguardar definições e apoio que venham proporcionar uma solução definitiva para os trabalhos da mineração. Enquanto isso, garimpeiros arrancam o máximo que podem antes que suas máquinas sejam lacradas pela Polícia.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Zeca da Praia, afirma que a atividade minerária em Centro Novo do Maranhão seria interessante para a cidade, mas reconhece a necessidade de investimentos que venham, e que estejam de acordo com a legislação ambiental para a exploração do ouro no município.
Segundo Zeca da Praia, foram feitas denúncias na Secretária de Meio Ambiente, com relação a desvios do curso natural da água de alguns igarapés para próximo de garimpos, além do descarte irregular de rejeitos de lama nos rios, e com o período chuvoso essa forma de poluição pode chegar mais rápido, até o Rio Gurupi, algo que trouxe  preocupação​ para  o Secretário  de Meio Ambiente, que na manhã desta terça-feira​ (04), percorreu garimpos no Povoado Chega Tudo, mantendo o foco  na conscientização, orientando sobre o descarte irregular de rejeitos de lama nos rios e igarapés próximos as áreas exploradas.
 .
Fotos e Edição: Orlean Basthus
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo