10 de abr. de 2017

Protesto de professores marca a segunda-feira em Zé Doca


Esse segunda-feira, 10 de abril, foi marcada por protestos na cidade de Zé Doca, a 381 km da capital. Centenas de professores foram às ruas cobrar respeito por parte do Poder Executivo, principalmente no que tange o Plano de Cargo, Carreira e Salários e o Estatuto do Servidor Público.

Zé Doca está sob o olhar do Deputado Josimar Cunha, conhecido pelos quase 100 mil votos alcançados na sua eleição, e é administrada por Josinha Cunha, irmã de Josimar.  O que nos leva ao seguinte questionamento: Com pouco mais de 100 dias de gestão, o que a prefeita fez para irritar tanto os professores?
Secretaria de Educação no foco do protesto

Segundo os professores, a gestão está atrasando o pagamento dos salários, assim como atua com critérios políticos na remoção e transferência dos servidores. Seria tudo isso verdade?

O que se pode afirmar é que greves, protestos ou qualquer ato da mesma natureza não ocorre sem motivos. O que nos incomoda é fato de que apesar de tanta evolução da democracia ainda observamos professores irem as ruas para cobrarem DIREITOS.  

fernando Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo