14 de mai. de 2017

Por pouco não acontece uma tragédia neste sábado (13) na travessia via Ferryboat

Uma tragédia está anunciada na travessia via Ferryboat de São Luís para a baixada maranhense pela baía de São Marcos. A irresponsabilidade dos proprietários de Ferryboat, e a falta de fiscalização dos órgãos competentes, podem ocasionar uma tragédia com centenas de mortes.
Neste sábado (13), por pouco o Maranhão não foi parar nas páginas de policiais de jornais. De acordo com relato de um passageiro que viveu momentos de pânico no meio do mar, ao saber que o Ferryboat que ele viajava estava com problemas mecânicos e teria que retornar ao porto da espera em São Luís. Segundo o relato, o Ferryboat estava com um vazamento no mangote, e mesmo assim a embarcação foi autorizada fazer a viagem, o que colocaria a vida dos passageiros em risco. O Ferryboat Baía de São José que deveria partir às 6h da manhã, acabou saindo apenas 7:07h, ou seja com 1h de atraso. Mesmo assim, a embarcação viajou apenas 15 minutos e teve que retornar. Os passageiros foram resgatados pelo Ferryboat Cidade de Tutóia. Os Ferryboats são da empresa Servi-Porto.
Para o passageiro, que não será identificado, o certo seria o Ferryboat não sair do porto para não colocar em risco a vida das pessoas que compram passagem e ainda correm risco de morrer.
A Agência Mobilidade (MOB) não se manifestou sobre o assunto, como se não fosse de sua responsabilidade dela. O presidente da Agência, Arthur Cabral, que pensa apenas nele, até agora não disse a que veio, apenas cumpre tabela na cadeira.
Os preços dos serviços de Ferryboat tiveram aumento na sexta-feira (5) e pegou todo mundo de surpresa. Mesmo com o aumento de 5% de aumento em todas as passagens, a Cooperativa responsável pelo transporte terrestre acabou aumentando até 13,6% nas passagens. Mas a justiça derrubou outra vez o aumento e a MOB até agora não se manifestou sobre o assunto, simplesmente porque esse aumento foi devido a aprovação pela assembleia do ICMS.
Assim como os Ferryboats, a travessia via barco e catamarã de São Luís para Alcântara sempre tem problemas, como embarcações à deriva, superlotação e falta de estrutura.
http://paulinhocastro.blogspot.com.br/

Um comentário:

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo