31 de mai. de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão Realiza Palestra Sobre Saúde Reprodutiva e Sexual em Escola do Povoado Chega Tudo.


A Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou na tarde desta segunda-feira (29), no Centro Educacional Pequeno Príncipe, no Povoado Chega Tudo, uma importante palestra com alunos de 15 a 18 anos sobre Saúde Reprodutiva e Sexual.

A palestra abordou temas interessantes, e teve como objetivo orientar e esclarecer assuntos que envolvem a sexualidade, métodos contraceptivos, gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Uma abordagem feita com atividades lúdicas, onde foi posto em prática,  didáticas baseadas em uma  metodologia diferenciada. O projeto faz parte das ações do PSE no mês de Maio, e o foco é o desenvolvimento dos estudantes, no sentido de formar cidadãos conscientes e que tenham responsabilidade. E a parceria com a Secretaria Municipal de Educação intensifica o resultado positivo das ações nos Centros de Ensino.

A palestra foi com o Dr Leonardo, da equipe do PSE Chega Tudo, que usou uma forma dinâmica  para expressar o tema com os alunos, estimulando a participação e a conscientização dos jovens, orientando sobre o uso correto do preservativo e de que forma  prevenir uma gravidez indesejada, além das formas de se adquirir e evitar as doenças sexualmente transmissíveis, de modo que todos estejam preparados e conscientes para vivenciar suas primeiras experiências sexuais.
 
Para a Coordenadora do Programa Saúde na Escola de Centro Novo do Maranhão, Elicherly, o apoio da gestão Escolar é fundamental para o desenvolvimento da ação, pois é necessário o envolvimento dos estudantes, dos professores, dos pais, e o Povoado Chega Tudo com tantos Jovens, precisa de ações como essas, que tem por objetivo transformar as atitudes, que muitas vezes sem nenhum apoio dos pais, da escola, das equipes de saúde, a vida de tantos adolescentes acaba tomando rumos diferentes, pontuou a Coordenadora.
 
Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeane Amorim, falou da importância dessa ação, disse que a família tem a responsabilidade no sentido de orientar os jovens, por meio do diálogo, sobre os cuidados que o adolescente deve tomar. E a escola ajuda nesse processo, no sentido de formar pessoas responsáveis. Jeane ressaltou, o seu  compromisso com a Saúde do Município, pois na Gestão Diva e Luiz Cupim, o foco é cuidar dos jovens, promovendo palestras como essas, e as equipes do PSE, estão focadas em transformar para melhor a saúde de cada estudante de Centro Novo do Maranhão, finalizou Jeane.
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo