7 de jun. de 2017

CRAS de Centro Novo do Maranhão realizou entrega de kits bebês para mães carentes na Sede do Município.


Muitas grávidas no Município de  Centro Novo do Maranhão, por se encontrarem em situação de vulnerabilidade social, não tem condições financeiras de comprar todo o enxoval de seus bebês. Muitas vezes a dificuldade impede que esse momento único na vida de uma mulher seja aproveitado da melhor forma possível.

E visando melhorar a qualidade de vida das mães carentes na cidade, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,  realizou na manhã desta terça-feira (06), a entrega de kits bebês para mamães no bairro da Rua Nova, sendo uma gestante e uma mãe de gêmeos, ambas atendidas  pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

A ação foi realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sede, e contou com a presença da Psicóloga Edynara Dolinoa Assistente Social Juliana Aguiar, a Coordenadora do CRAS Deydina Carvalho  e os orientadores Irmão Zé e Acilene.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social de Centro Novo, Iracema Alves, existe uma grande quantidade de gestantes carentes, que não tem condições de comprar itens básicos de um enxoval para seus bebês, o que acaba sendo motivo de preocupação
 
Iracema se disse comprometida em mudar para melhor essa realidade. E junto com os três CRAS do Município, os esforços serão triplicados para que as mamães carentes, sejam atendidas pelas ações da SEMAS voltadas para elas, pontou a Secretária.

A Prefeita Diva Silva, disse que está empenhada em desenvolver o município, e a atenção básica voltada principalmente para as grávidas carentes é uma das prioridades da Secretaria de Assistência Social, como também da Secretaria Municipal de Saúde, em proporcionar um pré-natal de qualidade para as Mães de Centro Novo do Maranhão, pontuou a Prefeita Diva Silva.






Fotos e Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo