1 de nov. de 2017

Prefeita Diva Silva Assina Termo de Adesão para Implantação do Programa "Farmácia Viva" em Centro Novo do Maranhão.

A Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva e a Secretária Municipal de Saúde, Jeanne Amorim, assinaram na manhã desta segunda-feira (30/10), na Prefeitura Municipal, o Termo de Adesão do Programa "Farmácia Viva" sendo mais um dos programas que integram o Plano Mais IDH do Governo do Maranhão.

A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), conta com o apoio dos profissionais da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma), e que fortalece a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como objetivo principal, orientar a população, de forma técnica, a fazer o uso correto das plantas medicinais, em conjunto com outros medicamentos.

A implantação do projeto promove uma série de benefícios para a saúde humana, como o combate a doenças infecciosas, disfunções metabólicas, doenças alérgicas e traumas diversos. Na horta medicinal em Centro Novo do Maranhão, serão cultivadas plantas medicinais como insulina, mastruz, santa quitéria, picão, vick, erva cidreira, hortelã da folha grossa, boldo do Chile, hortelãzinho, cravo de defunto, manjericão e cana-da-índia.

As espécies, apesar de não substituírem a medicação tradicional, auxiliam no tratamento de problemas renais, gastrite, dores musculares, diabetes, disfunções hepáticas, hepatites, verminoses, amidalite, doenças gastrointestinais e gripe, ansiedade, entre outros.


Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão e Governo do Estado

Fotos: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo