21 de dez. de 2017

Educação: Formatura dos Alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foi Realizada em Centro Novo do Maranhão.

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com Polícia Militar do Maranhão, promoveu na quarta-feira (20/12), no Ginásio Poliesportivo, a Solenidade de Formatura dos alunos  do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência dentro da sala de aula. 

Em Centro Novo do Maranhão, as escolas que  tiveram alunos participando da formação, foram os Centros Educacionais, Antônio da Cruz Pereira e Cândido Pereira (Sede), Vitorino Freire e Emília Ferreira (Povoado Limão). O  momento foi marcado pela brilhante Banda de Música da Polícia Militar do Maranhão, e o LEÃO DARENo mascote do Proerd, que animou a todos e cantou junto com os formandos o hino do Programa. Um dia que certamente entrou para a história, pois nunca se viu algo tão grandioso, e que tem como foco principal, a conscientização dos alunos, para que os mesmos possam viver longe das drogas.

Estiveram Presentes na solenidade de formatura, os Professores, Diretores de Escola, o Secretário Municipal de Educação,  Edivaldo Costa, a Secretária Municipal de Assistência Social Iracema Alves, o Secretário Municipal de Cultura Raimundo João, o Major Marco, Comandante da 16ª Companhia de Polícia Militar de Governador Nunes Freire, o Subtenente da Polícia Militar Henrique(Ministrador do Curso), o Major Weliton, Coordenador do Proerd, a Vereadora Robervânia, o Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Jesiel Carrias, o Líder Político Domício  Gonçalves, a Prefeita Municipal de Centro Novo do Maranhão Diva Silva, e pais de alunos.






Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Fotos: Joel Pontes
Edição de texto e imagem: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo