3 de jan. de 2018

Informativo Prefeitura De Centro Novo - 2017 foi um ano de muito trabalho e significativas mudanças na EDUCAÇÃO do município


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas2017 foi um ano de muito trabalho e significativas mudanças na EDUCAÇÃO do município, e para comemorarmos as muitas conquistas, listamos aqui algumas das ações realizadas pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão.
- Reforma do Farol da Educação em parceria com a MCT Mineração e Grupo Avanco Resources.
- Pagamento do 'Rateio' para os professores referente aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
- Reforma de Escolas da Sede, Povoados e Quadras do Município.
- Programa Escola Digna, parceria com o Governo do Estado, que proporcionou capacitação para Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares do Município.
- Recuperação da frota de micro-ônibus Escolares que estavam em péssimas condições de uso para o transporte de alunos.
- Aquisição de novas carteiras escolares, kits merenda escolar, além de materiais permanentes, como quadros brancos, armários e arquivos.
- O dia 07 de Setembro, uma tradição que estava esquecida, e que foi resgatada com a realização do Desfile Cívico nos Povoados Chega Tudo, Limão e na Sede.
- O Programa Conecta Biblioteca que visa desenvolver atividades na biblioteca para melhorar as práticas realizadas Pública Municipal, e aumentar a frequência das pessoas no espaço de leitura.
- O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que formou 180 alunos em sua primeira etapa. O programa tem como objetivo realizar a conscientização para a prevenção do uso de drogas e práticas de violência com crianças e adolescentes.
- No Dia das Crianças foi realizado a distribuição de presentes para as crianças em Escolas do Município.
- Elaboração do Plano Plurianual (PPA), que define as ações da SEMED para os próximos quatro anos de governo (2018-2021).
- O início da Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, que contempla as modalidades Educação Infantil e ensino fundamental de 1º ao 3ºano.
- Festa para os professores de Centro Novo, com direito a viagem para Salinas, super churrasco e um grandioso coquetel com sorteio de muitos prêmios.
- Foi feito a adesão ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA) do Governo Federal, que veio com a meta de alfabetizar o maior número de jovens, adultos e idosos do município.
- Gestão assinou termo de cooperação do Programa de Regularização de Fluxo Escolar 'Avança', parceria com o Governo do Estado.
Em 2018, o trabalho continua, e juntos transformaremos nossa cidade em lugar cada vez melhor para se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo