19 de fev. de 2018

Barco vira em lago de Usina de Tucuruí e 3 irmãos morrem afogados

O município de Novo Repartimento, no sudeste paraense, decretou luto oficial, neste domingo (18), após três irmãos - um de 10 anos, um de 13 anos e um de 15 anos - morrerem afogados, no final da tarde deste sábado (17), quando a embarcação em que eles estavam naufragou nas águas do lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí.

De acordo com informações do portal Novo Pará, os garotos e a família deles estavam fazendo mudança para uma ilha na região do Polo Pesqueiro, em Novo Repartimento. O barco em que eles viajam estava repleto de objetos e utensílios domésticos.

Segundo testemunhas, em determinado ponto, a embarcação naufragou e as crianças, que não sabiam nadar, morreram afogadas. O condutor da embarcação ainda conseguiu nadar até uma ilha próxima e retornou para salvar os passageiros, mas não os encontrou.

Os pais das vítimas, estavam em outro barco, e uma grande mobilização foi feita na região para encontrar os corpos das crianças. Eles foram achados ainda na noite deste sábado.


O velório das vítimas foi realizado neste domingo, em uma igreja de Novo Repartimento.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAO) informou através de nota que enviou uma equipe de Inspeção Naval para "coletar informações sobre o ocorrido". O CPAO destacou ainda que as vítimas "possivelmente" não usavam coletes salva vodas no momento do naufrágio.

(DOL com informações do portal Novo Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo