2 de fev. de 2018

Vereadores de Gov.Nunes Freire Cobram em Vídeo do Governo do Estado a Construção do Hospital no Município

Os Vereadores do Município de Gov.Nunes Freire com uma população estimada em mais de 25 mil habitantes que fica cerca de 442 km da capital maranhense ,  Joãozinho(PT),Castelo(PT),Gordo(PR) e Irmão Geny(PV) cobraram em vídeo do Governador Flávio Dino a construção do Hospital no município. 
Segundo informações hoje o hospital está sobrecarregado, pois atende 13 municípios daquela Região ou seja não é mais um hospital municipal e sim regional. 
Secretário de Estado da Saúde e Deputados Já estiveram no município em 2017 relembre.
Em meados do mês de fevereiro de 2017, o secretário de saúde do estado, Carlos Lula, acompanhado pelo deputado Rogério Cafeteira, pela secretária saúde do município na oportunidade Cristina Oeiras, pelo atual prefeito interino Josimar da Serraria(que assumiu o município pelo fato do prefeito Indalécio está em tratamento de saúde) e por vereadores, vistoriou o hospital Pro Bem, o deputado inclusive na ocasião frisou a falta de planejamento da gestão anterior. “Uma unidade importante, de um município polo, que atende outros 13, não poderia estar nessas condições. Fruto de negligência e falta de planejamento da gestão anterior”, lamentou o deputado.
De acordo com Rogério Cafeteira, o local que hoje é sede da unidade não tem condições para abrigar um hospital e a ideia inicial da compra ou desapropriação num primeiro momento perdeu força já que, aparentemente, o prédio teria que ser praticamente reconstruído. “Inicialmente – diante de um aluguel absurdo que é pago por esse prédio-, a compra ou desapropriação do mesmo foi cogitada, mas após essa visita técnica constatamos que não há condições de ser instalado sequer um ambulatório neste local, seria preciso praticamente reconstruí-lo. Todas as possibilidades serão analisadas”, disse.
Naquele oportunidade em 2017 deputado estadual Rogério Cafeteira garantiu que o Governo do Estado daria  uma resposta rápida à situação do Hospital do município de Governador Nunes Freire e que, muito em breve, os moradores da região terão à disposição um atendimento com dignidade e qualidade.
Vereadores Visitam Hospital 
Nesta quinta-feira(01/02) os vereadores visitaram o hospital, o vereador Jõazinho(PT) registrou em sua rede social no Facebook”  Hoje pela manhã na companhia dos vereadores “Gordo, irmão Geny e Castelo, realizamos uma visita no hospital de Nunes Freire, Fomos muito bem recebido pela diretora Rosália, que nos acompanhou e apresentou as melhorias que estão sendo feitas no Hospital.” Em destaque ao portal o vereador Joãozinho comentou sobre o assunto ” Precisamos urgentemente da construção de um novo hospital para melhorar de forma significativa o atendimento de saúde da região.’  De acordo com os parlamentares já existe o terreno, falta apenas o governo do estado agilizar o projeto de construção. Segue na integra o vídeo postado em uma rede social de um dos vereadores.  
lucianotavares.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo