7 de jun. de 2018

A prefeitura de Turilândia através da Secretaria de Educação realizou o ‘Dia D’ de discussão da Base Nacional Comum Curricula.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
A Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (06), o dia D de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O evento aconteceu no Centro Pastoral e contou com a presença de professores, Gestores Educacionais da Secretária de Educação Soraya de Nazaré do presidente do Sindicato dos Servidores públicos municipais Carlos Henrique.
Voltada para a mobilização em torno da BNCC da Educação infantil e do Ensino Fundamental, a ação reuniu professores da rede de ensino do municipio para explicar a estrutura e as competências da BNCC
De acordo com a Secretária de Educação, Soraya de Nazaré foi um dia de discussão e mobilização em torno da BNCC que é um documento referencial.
”A BNCC expressa os direitos de aprendizagem dos nossos educandos nos diferentes níveis de ensino. É um momento muito importante e não deixa de ser um desafio discutir isso coletivamente”.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas e área internaEsse foi o primeiro momento para discussões, mas, que será continuado com os professores e gestores para a discussão da base.
”Cada município tem a obrigação de reunir seus professores e discutir a base para a criação do seu próprio currículo. Reunir os professores no dia D é estar em comunhão com o Brasil.
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo