8 de jun de 2018

Roberto Costa dialoga com secretário em defesa da ampliação das brincadeiras nas festas juninas

O deputado Roberto Costa (MDB) usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (05), para defender a ampliação e a participação das brincadeiras juninas na programação do Governo do Estado. O parlamentar entrou em contato com o secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino, que se colocou à disposição desde o primeiro momento, para realizar uma audiência e discutir a participação dos grupos artísticos no São João do Maranhão.
“O edital também não pode deixar de oportunizar um número muito maior de vagas para atender às demandas existentes de brincadeiras. O edital é importante? É, porque democratiza positivamente a participação de todas as brincadeiras. E o nosso objetivo, juntamente com o secretário de Cultura, Diego Galdino, é buscar soluções para contemplar o maior número de manifestações culturais”.

O deputado destacou as brincadeiras juninas também na formação de jovens e na valorização da cultura. “Muitos jovens das comunidades têm as brincadeiras juninas como oportunidade de lazer e valorização da cultura. É por meio da cultura que vem o bailar do cacuriá, a dança do boiadeiro, a dança portuguesa, uma miscelânea de valores e costumes de um povo. Conviver com esta arte, é trazer a formação de um cidadão. É o reconhecimento da cultura de uma cidade, de um estado”.
O parlamentar ressaltou a importância da criação de um grupo da Secretaria de Estado da Cultura para orientar os representantes artísticos, em relação aos critérios de exigência do edital. Dessa forma, ampliará o número de brincadeiras nos eventos juninos.
Roberto Costa reconheceu o trabalho feito pela Secretaria de Estado da Cultura e afirmou que o secretário é solícito as suas reivindicações. “Todas às vezes que nós procuramos o secretário Diego Galdino, ele nunca nos faltou, inclusive em relação a isso. Nós precisamos buscar uma solução rapidamente. Nós precisamos oportunizar o maior número de vagas para essas brincadeiras dentro de nosso São João. E quem ganha com a apresentação das brincadeiras, na verdade, é o povo do Maranhão. E tenho a certeza de que o Diego não vai lhes faltar com essa resposta extremamente positiva”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo