4 de jun. de 2018

TURILÂNDIA - 4 de junho, Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e textoO dia 4 de junho é o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão ou Internacional contra a Agressão Infantil, melhor ainda, Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes da Violência e Agressão como é denominado pela ONU, foi criada em 1982, e desperta interesse de toda a sociedade que busca entender as razões de tantos abusos.
A data foi escolhida para ser o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, e apesar de não ser uma data para se comemorar, é um dia para juntos refletirmos sobre a violência contra as crianças.
Existem diversos tipos de agressão, não apenas a física ou corporal, mas também, a sexual, a psicológica, a social, a econômica entre tantas outras.
Zelar pelas crianças é uma tarefa da sociedade como um todo, e não apenas exclusiva dos pais, mas também dos parentes, da comunidade, dos profissionais de saúde, dos líderes de modo geral, dos educadores, dos governantes.
E disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mc 10:14 - 
Prefeito Alberto Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo