24 de jul. de 2018

Prefeitura de Carutapera inicia articulações para melhorar os indicadores sociais na busca pela excelência do Selo UNICEF

CIDADE VERDADE

A Prefeitura Municipal de Carutapera, inicia sua Jornada na busca de melhorar vários indicadores sociais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes. 
No dia 17/07, foi realizada na Sede da Prefeitura Municipal uma reunião com representantes de todos os setores da administração pública e de outras organizações com experiência na área de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência, para organizar a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência de Carutapera, que terá como objetivo articular ações referentes à Adesão do município ao Programa Selo UNICEF – Edição 2017-2020. 
O Selo UNICEF, é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.
A reunião foi dirigida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que fez todas as orientações acerca da importância da Comissão e suas atribuições. A Articuladora do Selo Unicef para o município,  acompanhou toda a reunião e reforçou a importância e atenção que devem ser dada as ações a serem desenvolvidas para as crianças e adolescentes do município.
No próximo dia 31 de Julho acontece o I Fórum Comunitário do Selo Unicef em Carutapera, o evento ocorrerá as 7:30 horas da manhã no Centro de Referencia Educacional Professora Maria Valdionice Pereira da Silva.

Prefeitura de Carutapera.
Sec. Municipal de Educação
Sec. Municipal de Saúde
Sec. Municipal de Assistência Social
Conselho Tutelar
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo