31 de jul. de 2018

PREFEITURA DE CENTRO NOVO - Mutirão da Cidadania nas nas Aldeias Xiepihurena, proporcionou atendimentos para a população indígena das Aldeias, Turizinho, Paracuy, Sitio Novo e Tucumã

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e naturezaO Mutirão da Cidadania realizado pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social na Aldeia Xiepihurena, proporcionou atendimentos para a população indígena das Aldeias, Turizinho, Paracuy, Sitio Novo e Tucumã. A ação foi uma parceria com Governo do Estado Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), que através da Campanha de Autoidentificação de Povos e Comunidades Tradicionais do Maranhão, beneficiou centenas de índios daquela região.

O objetivo da campanha é conscientizar as famílias dos grupos específicos maranhenses, assegurando a localização, a autoidentificação e a inclusão das famílias em situação de extrema pobreza ainda não cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico). O cadastramento das famílias que integram esses grupos específicos possibilita que tenham maior visibilidade e sejam alvos de ações e políticas publicas destinadas a melhoria de suas condições de vida.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), levou para as comunidades indígenas atendimento como a atualização e cadastro do Bolsa Família, atendimento psicossocial e socioassistencial. psicóloga, atualização e cadastro do Bolsa Família, além do Departamento de Documentação que fez a emissão da carteira de identidade, e o Cartório do Município realizou a emissão do Registro Civil.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo