22 de jul. de 2018

PT do Maranhão pede ao Nacional que convenção seja mantida

Augusto Lobato (PT) e Flávio Dino (PCdoB)
O presidente estadual do PT do Maranhão, Augusto Lobato, encaminhou expediente à presidente nacional da sigla, senadora Gleisi Hoffmann, solicitando que seja mantida para o dia 28 de julho a convenção petista no estado.
A aliados, ele garante que pedido fora atendido.
O encontro havia sido adiado por decisão da cúpula partidária para o dia 2 de agosto, sob alegação de que o Maranhão era um dos estados onde a política de alianças ainda não estava definida por pendências na formação da chapa majoritária – setores do PT maranhense ainda pressionam por vaga ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB).
Numa carta a Gleisi, Lobato diz que, se fosse mantida para o dia 2 de agosto a convenção do PT, isso significaria que o partido já estava fora da coligação comunista.
“Considerando que o prazo para registro das atas das convenções partidárias é de até 24h após a realização das mesmas, torna-se inviável a realização da convenção do PT no dia 02 de agosto. Se fosse mantida a data do dia 02 de agosto, estaríamos fora da coligação com o PCdoB”, destacou.
Apesar da carta, o blogueiro Robert Lobato informou hoje (21) que Gleisi Hoffmann aceitou manter a data da convenção no Maranhão não por causa dela, mas por conta de uma ligação do governador (saiba mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo