10 de jul de 2018

SENADO: CONVENÇÃO DO PSDB PROMETE DISPUTA ACIRRADA ENTRE ZÉ REINALDO E WALDIR MARANHÃO

O prazo para as convenções partidárias começa afunilar e, ao que tudo indica, os deputados Zé Reinaldo Tavares e Waldir Maranhão vão mesmo bate chapa na convenção do PSDB para vê quem será o segundo representante na eleição para o Senado, uma vez que uma das vagas já está assegurada ao deputado estadual Alexandre Almeida.


Waldir Maranhão tentou, mas não conseguiu, se viabilizar na aliança do governador Flávio Dino, transferiu sua filiação do PP para o PSDB e manteve a pré-candidatura ao Senado, mesmo o partido já tendo anunciado que os dois representantes da legenda seriam Zé Reinaldo e Alexandre Almeida.

Quando tudo parecia caminhar para concretização da chapa, Zé Reinaldo surpreendeu o ninho ao ignorar a pré-candidatura do presidente do partido ao governo, senador Roberto Rocha, anunciar apoio à Eduardo Braide e defender que o PSDB apoiasse os dois candidatos, o que repercutiu muito mal na cúpula estadual dos tucanos.

Waldir, que de bobo não tem nada, aproveitou o escorregão do Zé Reinaldo, grudou em Roberto Rocha, está andando o Maranhão com a caravana tucana e fazendo a pré-campanha como candidato a senador e, segundo comentários de bastidores, vai apresentar seu nome na convenção, ainda não tem data definida.

Como Zé Reinaldo ingressou no partido com a garantia de que seria candidato e tem afirmado a todos que o procuram e nas andanças pelo interior do Maranhão, antes do acidente, que é candidato a senador, tudo leva a crê que os dois vão bater chapa. Caso isso venha ocorrer, de fato, as chances do ex-governador ficar fora da eleição é grande.

Só para se ter uma ideia da distância de Zé Reinaldo e da aproximação de Waldir com os dirigentes tucanos, o candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, esteve na sexta-feira (07), em Imperatriz, sendo recebido por Roberto Rocha, pré-candidato ao governo, e os pré-candidatos ao Senado Waldir Maranhão e Alexandre Almeida.


A ausência do ex-governador chamou atenção.

Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo