16 de jul. de 2018

Vereador Joãozinho participou da capacitação para o projeto Inova Jovem em Brasília

A imagem pode conter: 24 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaO vereador Joãozinho Representando a cidade de Governador Nunes Freire Participou nos dias 12 e 13 de julho, de oficina de capacitação de pontos focais do projeto Inova Jovem, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). O projeto é voltado para o combate à violência cometida contra jovens negros, entre 18 e 29 anos, por meio de ações afirmativas com foco no empreendedorismo. A capacitação, foi realizada em Brasília, e irá auxiliar na execução do projeto nos estados.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Sec. Nacional de Juventude Assis filho, Vinicius da besouro
e Vereador Joãozinho
Durante os dois dias foram realizadas palestras, em parceria com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, para articulação de ações, organização de cursos, seleção de alunos e estratégias de divulgação do projeto.
O vereador Joãozinho Destacou que “esses programas do Governo federal são necessárias para que apoiem os jovens, em especial os que estão em situação vulnerável, para que tenham oportunidades, possam ingressar no mercado de trabalho e, assim, combatermos a violência”,. A iniciativa tem o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de jovens negros e negras de comunidades carentes que atualmente não têm acesso ao trabalho formal. O programa visa ofertar 100 turmas de empreendedorismo, que irão atender a mais de 2 mil jovens em todos os estados brasileiros. Além disso, fazem parte das ações do programa cursos presenciais, assessoria na incubação de empresas, acompanhamento e apoio com duração de sete meses. A ação faz parte do Plano Juventude Viva, desenvolvido para prevenir a vulnerabilidade dos jovens negros a situações de violência, criando oportunidades de inclusão social e autonomia.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péO Inova Jovem nasceu como uma efetiva política pública levando em consideração o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência, um levantamento oficial desenvolvido pela SNJ em parceria com a Unesco e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, lançado em dezembro de 2017. O estudo agrega dados considerados determinantes na vulnerabilidade dos jovens à violência, como a taxa de frequência à escola, escolaridade, mercado de trabalho, a taxa de mortalidade por homicídios e por acidentes de trânsito e serve como norteador de políticas públicas de juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo