23 de ago. de 2018

Conselho Municipal dos direitos do Idoso é implantado em Centro Novo do Maranhão.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadasNa tarde de quarta-feira (22), foi realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), uma reunião para a implantação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Centro Novo do Maranhão. Um órgão de grande importância, que irá deliberar, controlar e fiscalizar a execução das políticas de defesa dos direitos do idoso no município.
Na reunião de implantação do CMDI de Centro Novo do Maranhão, foram escolhidos o Presidente, vice-presidente, o Secretário e Secretário Executivo, compostos por representantes do Poder Público Municipal e sociedade civil, escolhidos por eleição.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadasO Conselho consiste, portanto, na união da sociedade civil com o poder público em prol da pessoa idosa. O CMDI tem um papel importante, aue é acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações direcionadas ao público idoso, que estão sendo desenvolvidas na cidade de Centro Novo do Maranhão e, além disso, defender seus direitos sociais e de cidadania.
O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) pode atuar, também, incentivando e apoiando a realização de eventos, estudos e inúmeras ações que promovam a proteção e defesa dos direitos do idoso. E em caso de violação de direitos, medidas cabíveis deverão ser adotadas para garantir a integridade do idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo