14 de ago. de 2018

É OFICIAL | Prefeitura de Luis Domingues divulga atrações do 64°Círio de Nazaré


A prefeitura de Luis Domingues divulgou no inicio desta semana as atrações do Círio 2018,a maior festa religiosa do Litoral Maranhense. Este ano o Círio de Nazaré completará 64 anos de devoção e de muita fé. 
Mais uma vez, a gestão do Prefeito Gilberto Braga está preparando uma super programação para a cidade, com bandas e aparelhagens,como Natália Leite e Viviane Batidão,a aparelhagem Siqueirão e o Pop Live.
Este ano o Círio terá apoio Cultural do Deputado Estadual Fábio Braga e do Deputado Federal João Marcelo.


SOBRE O CÍRIO 
Círio de Luis Domingues 2017- Foto Neto Weba
Iniciou em 1954, através do sonho do Sr. Floriano Catarino Matos, um Paraense que o destino fez Maranhense de coração, teve a feliz ideia de homenagear a Virgem de Nazaré, como fazem em sua terra natal, a festa do Círio, em Belém. Com o apoio de sua esposa dona Dolores Matos e de dona Bibi Lopes, transformaram aquele sonho em realidade. Escolheram o 3º Domingo de Setembro daquele ano e fizeram a primeira Romaria pelas ruas da então Vila de Luís Domingues.

A festividade do CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, é comemorada há 63 anos, com apoio incondicional das autoridades e família Luís Domingues, e de todas as coordenações constituídas. O número de participantes aumenta a cada ano, graças aos romeiros e caravaneiros de Belém, São Luís, Bragança, e de outras cidades deste imenso Brasil, que propagam a festa e a hospitalidade que recebem do povo de Luis Domingues.


As alegorias tradicionais: Berlinda, Flores, Manto, Corda, Liturgia, Barca de Marujos, Anjos e Personagens Históricos do Cristianismo e a Corda que puxa a Berlinda com a imagem da Santa, tem um significado todo especial: O povo quer pelo menos tocá-la para ligar a sua fé a Virgem de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo