3 de ago. de 2018

Prefeitura de Presidente Médici promove capacitação para campanha de vacinação do Sarampo e Poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Médici esta realizando neste exato momento uma capacitação para os profissionais da saúde.



O treinamento foi realizado no auditório da Prefeitura e visa à preparação para a campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite.

A atividade de atualização dos profissionais iniciou-se pela tarde na última quarta-feira (01), com as equipes técnicas que atuarão durante o período da campanha, em especial dia 10 e 17 de agosto que será considerado o Dia “D” da campanha em Presidente Médici.


As Multiplicadoras do evento, são as Tecnicas em Enfermagem da Estrategia Saúde da Família, Erciélia e Michele,e a Enfermeira Liaresponsável pela Unidade Básica de Saúde da comunidade de Ubinzal, e de acordo com ela o treinamento vem atualizar os conhecimentos técnicos dos profissionais que aplicam a imunização.

No treinamento os profissionais da saúde, estão sendo expostos, às técnicas relacionadas às vacinas, como a forma farmacêutica, vistos de administração, composição por dose, conservação e cuidados na abertura de cada bisnaga ou frasco.

De acordo com Dra. Mary Nata Diretora do Centro de Saúde Raimundo Juruca, o público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo são as crianças de um ano de idade e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

Ela ressalta que o objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal nesta faixa etária, que já tem as vacinas contra poliomielite e contra o sarampo inclusas em seu calendário de rotina, o que reduz a transmissão destas doenças para toda a população.

Via Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo