De posse de uma arma de fogo, um jovem identificado por Paulo Ricardo, adentrou nas dependências do Campus da UEMA na cidade de Balsas (MA) volta das 20h30 de ontem e sequestrou a ex-namorada identificada por Lais Motta, por não aceitar o fim do relacionamento.

Ele entrou na sala da turma de Matemática onde estuda a jovem mandando todo mundo correr e ameaçando matar a ex-namorada ou matar várias pessoas. Houve muito corre-corre, pânico entre os alunos.

Paulo Ricardo fez a ex-namorada e todos os outros alunos que estavam na turma de Matemática também foram feitos de reféns. Paulo ameaçava matar todos os alunos da sala caso Laís não reatasse o namoro com ele.


Policiais militares foram chamados e iniciaram as negociações. Durante as conversas, os colegas de turma foram sendo liberados.

Em um determinado momento, Paulo Ricardo teria se descuidado e os policiais agiram rápido segurando o braço e tomando a arma do sequestrador. O suspeito foi detido e escoltado para a delegacia da cidade, onde foi realizado os procedimentos de praxe do caso.

A UEMA se pronunciou por nota e disse que o fato ocorrido foi imprevisível, sem precedentes na história institucional, e que o protocolo de emergência foi seguido com diligência e serenidade. A Universidade, disse ainda que repudia qualquer forma de violência, ameaça, tortura física ou psicológica, que atente contra a integridade da pessoa humana, sua vida e liberdade, a procuradoria jurídica da UEMA acompanhará de perto os desdobramentos do episódio na esfera policial.