15 de out. de 2018

CENTRO NOVO - (UBS) do Povoado Limão promoveu uma super programação alusiva ao OUTUBRO ROSA

A imagem pode conter: 30 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, sapatos e área internaNa tarde desta quinta-feira (11), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Limão promoveu uma super programação alusiva ao OUTUBRO ROSA, mês de conscientização ao público feminino para a prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero.
A ação teve por objetivo orientar as mulheres sobre a importância do autoexame da mama, além de levar informações para que elas estejam sempre atentas a qualquer sinal suspeito e busquem atendimento médico.
Profissionais da Saúde estiveram realizando palestras orientativas que reforçaram a importância dos cuidados a serem tomados no dia-a-dia, além do autoexame e a consulta regular com um médico devem ser tratados sempre como prioridade. Ao final das palestras foi apresentado um belo jogral, em seguida sorteio de prêmios, entrega de lembranças, sendo servido um delicioso lanche para as mulheres que participaram da programação.
Quanto mais cedo o diagnóstico do câncer de mama e colo do útero, maior a chance da eficácia no tratamento. E um dos meios de prevenção é o preventivo, gratuito para todas as mulheres nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo