5 de out. de 2018

ELEIÇÃO EM BACABAL JÁ ESTÁ DEFINIDA! Edvan Brandão vence com 50% dos votos, aponta pesquisa

Prefeito Edvan Brandão
Prefeito Edvan Brandão
Pesquisa Escutec realizada em Bacabal mostra que, se fosse hoje, a eleição suplementar para prefeito seria vencida pelo atual presidente da Câmara e prefeito interino, Edvan Brandão (PSC). Ele aparece com 50% das intenções de voto, contra 33% de César Brito (PPS).
Na sequência aparecem Luisinho Padeiro (5%), Giselle Veloso (3%) e Professor Maninho (1%). Dos entrevistados, 5% disseram não votar em nenhum deles e outros 3% ainda não sabem em quem votar, ou não responderam.
O instituto Escutec ouviu 400 eleitores, entre os dias 28 e 30 de setembro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05523/2016, com margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.
Cassação – A eleição suplementar de Bacabal ocorrerá no dia 28 de outubro, data do 2º turno das eleições gerais em todo o país e foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em julho deste ano.
Segundo o presidente do TRE-MA, desembargador Ricardo Duailibe, a escolha da data visa a garantir economia aos cofres públicos. “Ela [eleição na data do 2º turno] garante economia de custos por aproveitar toda a logística utilizada no 1º turno das eleições 2018”, explicou.
Uma nova eleição para os cargos ocorrerá devido à manutenção, pelo TSE, do reconhecimento da inelegibilidade de José Vieira Lins, eleito prefeito de Bacabal em 2016.
Vieira obteve 20.671 votos em 2016 – contra 18.330 do deputado estadual Roberto Costa (MDB) -, mas teve o registro de candidatura indeferido pela juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, então titular da 13ª Zona Eleitoral.
O líder político está com os direitos políticos suspensos porque foi condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. A condenação, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão antes da eleição de 2016, foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2017, o que ocasionou a cassação do, agora, ex-prefeito.
(Com informações de O ESTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo