29 de out. de 2018

ESF Thiago Marques desenvolve ações do Outubro Rosa em Turilândia

Em Turilândia, ao longo do mês de outubro, as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), através da Secretaria Municipal de Saúde, seguem desenvolvendo diversas atividades com objetivo de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, como forma de adesão a Campanha Outubro Rosa.
Hoje (26), a ESF da UBS Tiago Marques, realizou atividades e palestras voltadas a prevenção, diagnóstico e tratamento  do câncer de mama e colo do útero.
O enfermeiro Jancy Cleyton, alertou sobre o câncer de mama masculino, alertando também sobre a gravidade da doença e a importância da prevenção.
De acordo com a enfermeira da ESF Thiago Marques, Célia, a quantidade de mulheres que participaram do evento hoje surpreendeu a equipe, mas acredita que a divulgação sobre o assunto incentiva as mulheres buscarem prevenção e informações.A enfermeira Célia alerta ainda que o exame preventivo é realizado todas as sextas-feiras pela manhã na Unidade Básica Tiago Marques.
Após a palestra, houve sorteio de brindes e um lanche especial preparado por toda equipe.
Outubro Rosa
A campanha é uma conscientização as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ela acontece com maior intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002.

vIA //blog.acaoturilandia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo