27 de out de 2018

INFORMATIVO PREFEITURA DE TURILÂNDIA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e naturezaVisita da supervisão do Estado juntamente com os ACE na área da Faixa São Benedito orienta moradores sobre cuidados e prevenção sobre a doença de Chagas.
O Supervisor estadual lembra que é mais comum encontrar o inseto na zona rural, mas alerta que eles são atraídos pela luz.
A equipe técnica do estado do Maranhão e os agentes de endemias de Turilandia realizaram uma blitz educativa na comunidade são Benedito para alertar os moradores quanto à existência do inseto triatomíneo, o popular barbeiro, transmissor da doença de chagas. A blitz contou com o auxílio dos profissionais da secretaria de Saúde Municipal.
“Estamos alertando aos moradores sobre principais sintomas da doença, como se prevenir e o que fazer quando encontrar o barbeiro em sua residência e os agentes de endemias vão realizar as inspeções domiciliares, visando identificar qualquer ambiente que possa ali ser propício ao habitar desse inseto”, explicou a Secretaria de saude Claudia Pinheiro.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo