23 de out. de 2018

SEMUS E SEMAS de Centro Novo realizam ação alusiva ao OUTUBRO ROSA no Povoado Chega Tudo.

Na última quinta-feira (18), as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde de Centro Novo do Maranhão, realizaram no Povoado Chega Tudo, nas instalações do Clube "Naith Dance", uma importante ação alusiva ao OUTUBRO ROSA, mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama e colo do útero.

O evento contou com a equipe da Unidade Básica de Saúde Camilo da Silva (Diretora, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde,Vacinadores e Operacional), juntamente com a Coordenadora e Assistênte Social do CRAS ITAMATARÉ.

A ação teve por objetivo orientar as mulheres sobre a importância do autoexame da mama, além de levar informações para que elas estejam sempre atentas a qualquer sinal suspeito e busquem atendimento médico.

O público presente recebeu uma colorosa acolhida, participou de uma pesquisa qualitativa, dinâmicas de integração, palestra com o enfermeiro Diógenes, que fez orientações sobre o autoexame, houve ainda muitas informações com os ACS, finalizando com um delicioso lanche.

Quanto mais cedo o diagnóstico do câncer de mama e colo do útero, maior a chance da eficácia no tratamento. E um dos meios de prevenção é o preventivo, gratuito para todas as mulheres nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município.










Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo