4 de nov. de 2018

Centro Novo do Maranhão recebeu a 15ª Conferência de Ciência e Tecnologia Itinerante em parceria com IFMA, UEMA e AVANCO.


A cidade de Centro Novo do Maranhão sediou a 15ª Conferencia de Ciência e Tecnologia realizada nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro com o apoio da prefeitura Municipal, empresa AVANCO/MCT Mineração e Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. O evento teve sua abertura na praça José Alencar e finalizou com exposições na escola Josué Montelo. O tema da conferencia 2018 foi “A ciência para a Redução das desigualdades”.


Com 396 inscritos o evento foi considerado um sucesso e chamou a atenção de professores e alunos do município. Um grupo de alunos do IFMA de Zé Doca participaram do evento e abrilhantaram o evento com apresentação de palestras e stands.

A prefeita Diva Silva esteve presente prestigiando o evento acompanhada dos secretários de educação, Edivaldo Costa; secretário de finanças, Getúlio Serra; Secretário de Cultura, Raimundo João; superintendente de articulação política, Iracema de Carvalho; e líder político, Domício Gonçalves. A empresa AVANCO/MCT foi representado por Sebastião Amorim. O evento também contou com a presença do coordenador Geral do SNCT, professor Radson Correio e professor Sergio Roberto da UEMA.

Várias palestras, oficinas e minicursos foram ministrados, como por exemplos: estudos dos impactos ambientais provocados pelos descarte de resíduos gerados na extração de Ouro pro cianetação e Mineração ambiental, ministrados por técnicos da AVANCO-MCT MINERAÇÃO. A empresa também montou um stand com amostras de rochas.

No final do evento foi realizado a entrega de certificados aos participantes e os alunos do IFMA de Zé Doca visitaram o povoado Cipoeiro a convite das Empresas Avanco OZ / MCT Mineração, onde acompanharam de perto o trabalho realizado pela empresa.






http://www.rennatocosta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo