27 de nov. de 2018

Centro Novo do Maranhão: SEMED realiza o encerramento da Formação do Programa Escola Digna eixo Educação Infantil.


Na tarde de quinta-feira (22), os professores e professoras da Educação Infantil de Centro Novo do Maranhão, encerraram mais um ciclo de formação do Programa Escola Digna (Eixo Educação Infantil). O encerramento  
aconteceu na Quadra de esportes do Centro Educacional Josué Montelo, e contou a presença dos professores titulares e auxiliares da educação infantil do município, como também de diretores e coordenadores, além de  apresentações culturais realizadas por alunos e pelos próprios professores.

Estiveram presentes ainda no evento o Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa, a Coordenadora da Regional do Escola Digna Celma Cardoso, e ainda os Secretários Municipais de Esporte e Lazer, Jailson Farias, e Raimundo João de Cultura e Igualdade Racial.
O Escola Digna é um programa do Governo do Maranhão que tem por objetivo substituir as escolas de taipa por escolas de alvenaria. O Programa ainda promove cursos de formação do Escola Digna para os profissionais da educação nos município maranhenses. Em Centro Novo do Maranhão, o programa conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e a primeira etapa contemplou os diretores e coordenadores da educação, que na ocasião foram certificados, e na segunda fase, foram os profissionais da educação infantil que receberam a formação.
A prefeita Diva Silva, não vem medindo esforços, e juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa, mostram compromisso com a Educação,  oferecendo  total apoio para o desenvolvimento do Programa Escola Digna no município, pois o objetivo principal é promover a constante capacitação dos profissionais da educação, o que sem dúvida, irá promover melhorias no ensino em Centro Novo do Maranhão.




http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com/























Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo