10 de nov. de 2018

INFORMATIVO PREFEITURA DE CENTRO NOVO



A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péNa última quinta-feira (08), as trabalhadoras rurais de Centro Novo do Maranhã, tiveram acesso gratuito a documentos civis e trabalhistas, no Mutirão da Documentação realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Administração e Finanças, e ainda com a parceria do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Centro Novo do Maranhão.
O Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/ MDA), realizou o Mutirão que contou com diversos atendimentos e serviços, entre eles: A emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, NIT; DAP (Assentados do INCRA); SIPRA e CCIR. O trabalho de emissão de documentos, contou ainda com a parceria do Departamento Municipal de Documentação.
Além da documentação, a ação contou com atendimentos de saúde, como, aferição da pressão arterial, vacinação, palestras para a saúde da mulher e do homem, testes rápidos, palestra com dentista e aplicação de flúor. Durante o evento as mulheres, contaram ainda com os serviços de inscrição no INSS e cadastro e atualização do Cadastro Único, para participar de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e ainda palestra sobre o MEI Rural, parceria do SEBRAE, por meio da Sala do Empreendedor e a emissão da carteira do STTR.
Para a Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, o mutirão beneficiou centenas de mulheres que tiveram a oportunidade de resgatar a dignidade. “ Estamos felizes com os inúmeros atendimentos realizados, pois centenas de mulheres foram beneficiadas com os mais variados serviços. Agradecemos a parceria do Governo Federal e Estadual, em especial, as nossas Secretarias Municipais, que proporcionaram diversas políticas públicas, tais como os direitos à cidadania".
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo