6 de nov. de 2018

Polícia apreende armas e mais de 5 mil munições em casa abandonada em Balsas


Na segunda-feira (5), a Polícia Militar apreendeu um arsenal de armas de fogo, facas e mais de 5 mil munições em uma casa abandonada em Balsas. Na ação, foi preso Luis Fernando Franco Nascimento, 21 anos, vulgo “Neguim do Coió, por furto.

Segundo informações policiais, uma equipe do 4° BPM recebeu a informação de um furto a residência abandonada no bairro São Luís, localizado naquela cidade, e imediatamente saiu em diligência.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o imóvel tinha dois cofres abertos e iniciaram buscas na casa. Em seguida, a equipe encontrou diversas facas, três espingardas, dois rifles calibre 44, um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, uma pistola calibre 22 e uma pistola calibre 45, além de cerca de cinco mil munições de vários calibres, insumos e máquinas para recarga de munições.

Muitas armas e munições já estavam escondidas próximo ao muro para facilitar que fossem levados.

Luis Fernando Franco Nascimento, 21 anos, vulgo “Neguim do Coió.
De acordo com informações as armas seriam de um senhor que colecionava e tinha um clube de tiro em Balsas. Ele faleceu há três anos e as armas estavam em posse de sua esposa. No entanto, ela teria viajado e deixado as armas em sua residência e ladrões teriam invadido a casa e roubado parte do armamento.

O suspeito do furto é Neguim do Coió, que estava subtraindo as armas do local juntamente com outro comparsa. Ele tem várias passagens pela polícia.

Conforme a investigação da Polícia foram levados do local dois fuzis calibre 762, quatro escopetas calibro 12, pistolas calibre 9 milímetros 1.40 e 1.45 e 765. Ainda foram encontrados no local dois Rifles 44 (restrito), espingardas, um revolver, duas pistolas. Todo material catalogado foi encaminhado a Policia Civil




G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo