3 de nov. de 2018

SNCT 2018: Prefeitura de Centro Novo e IFMA Campus Zé Doca realizam a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Itinerância Centro Novo do Maranhão.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Zé Doca, em parceria com a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, as empresas Avanco OZ/ MCT Mineração e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), promoveu em Centro Novo do Maranhão, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, a Itinerância da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o Tema “A Ciência para a Redução das Desigualdades”. 

A SNCT na região do Alto Turi é organizada pelo IFMA Campus Zé Doca, que tem como objetivo a propagação e popularização da ciência e da tecnologia entre estudantes, docentes, pesquisadores de diferentes áreas, instituições de ensino e pesquisa, mas, principalmente, entre a comunidade não acadêmica, almejando o maior alcance possível da população. O evento, contou com 396 inscrições, somente de Centro Novo do Maranhão.

A mesa de honra foi composta pela prefeita Diva Silva, a Superintendente de Relações Políticas, Iracema de Carvalho, os Secretários Municipais de Educação, Edivaldo Costa, de Administração e Finanças, Getúlio Serra e Raimundo João, de Cultura, o Professor Rodson Correia, coordenador geral da Itinerância SNCT 2018, o Professor Sérgio Roberto da UEMA, Sebastião Amorim, representante da Avanco OZ/MCT Mineração, o Padre Cosmo, representando a Igreja Católica de Centro Novo e o Líder Político Domício Gonçalves. 

A cerimônia de abertura contou com a apresentação do Coral Canto Livre, formado por crianças e adolescentes CRAS Itamataré no Povoado Chega Tudo, que cantaram o hino nacional, onde foi abrilhantado com a entrada das portas bandeiras, carregando as bandeiras do Município, Estado e País. Também houve participação do Juventude Unida pela Vida na Amazônia (JUVA), onde jonves do grupo realizaram um encenação sobre os avanços tecnológicos e o efeito na vida das pessoas.

Para o encerramento, no dia 01 de novembro, foi realizado minicursos, palestras e oficinas com diferentes temas, nas Escolas Josué Montelo e Cândido Pereira de Sousa. Ao final do dia, o Professor Rodson conduziu as Certificações da SNCT Itinerância Centro Novo do Maranhão. A programação foi finalizada com uma visita dos alunos do IFMA Campus Zé Doca ao Povoado Cipoeiro a convite das Empresas Avanco OZ / MCT Mineração, onde acompanharam de perto o trabalho realizado pela empresa.









































Mais fotos no Blog Joel Pontes Fotografias
http://www.joelpontesfotografias.com/2018/11/fotos-semana-nacional-de-ciencia-e.html


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo