21 de nov. de 2018

TURILÂNDIA - Secretaria de Educação realizou dia “D” da Base Nacional Comum Curricular

A imagem pode conter: 2 pessoasNa manhã da Ultima Segunda-feira, professores, diretores, coordenadores, Alunos e Pais de Turilândia, se reuniram na Escola Prof. Edmundo Silva para realizar o dia “D” da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da educação básica têm o direito de aprender.
Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais. Ao determinar com clareza o que os alunos têm o direito de aprender, a BNCC poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino em todo o Brasil.
O encontro Serviu para que professores, diretores, coordenadores, Alunos e Pais conheçam o que é base e quais as mudanças acontecerão a partir de agora. 
Na abertura do evento estiveram presente, a Secretaria de Educação Soraya de Nazaré, Presidente do Sindicato dos servidores Municipais, Carlos Henrique e presidente do Conselho Municipal de Educação, José Reinaldo. após a cerimônia de abertura os professores participaram de uma palestra ministrada pela professora Maria da Penha, articuladora da BNCC no município. 
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo