26 de fev de 2019

Dino admite loteamento da gestão: ‘Quem ganha conosco, governa com a gente’

O governador Flávio Dino (PCdoB) admitiu ontem, durante entrevista antes da posse coletiva dos novos secretários da gestão estadual, que loteou cargos no governo para contemplar todos os aliados que o ajudaram a se reeleger.
Perguntado sobre se a nomeação de vários indicados de partidos políticos atendia a uma estratégia baseada nas eleições municipais, ele disse que “muito pouco”, mas confirmou que trata-se do atendimento a compromissos firmados durante a campanha de 2018.
“[Tem a ver] Muito pouco com as eleições municipais, mais com as próprias eleições estaduais. Como eu gosto de sublinhar, sou uma pessoa de palavra, uma pessoa que tem compromissos. Então, na medida em que nós fizemos uma ampla união em favor da continuidade da nossa experiência de governo, é claro que, por coerência, em cumprimento ao programa que nós apresentamos na urnas, nós temos que ter um governo plural, cujas diferenças das várias posições políticas estejam representadas”.
Para o comunista, “Isso é fruto da nossa visão autenticamente democrática”.
“Quem ganha conosco, governa com a gente”, completou.
A declaração acaba por endossar uma crítica feita no fim da semana passada pelo líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO) na Assembleia Legislativa, deputado Adriano Sarney (PV).
Em entrevista a O Estado, o parlamentar disse acreditar que as mudanças são o pagamento de compromissos de campanha (reveja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo