14 de mar de 2019

Emoção toma conta de velório de seis vítimas de massacre em Suzano

Seis vítimas do massacre na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, começaram a ser veladas às 7h desta quinta-feira (14), na Arena Suzano. Centenas de amigos e familiares, além do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e do ministro da Educação, Ricardo Vélez, estão no local desde as primeiras horas do dia para prestar as últimas homenagens a Caio Oliveira (15), Kaio Lucas da Costa Limeira (17), Samuel Melquíades Silva de Oliveira (16), Claiton Antonio Ribeiro (17), Eliana Regina de Oliveira Xavier (38) e Marilena Ferreira Vieira Umezo (59).

Uma missa está prevista para acontecer no local a partir das 14h. O repórter João Fernandes está no local onde ocorre o velório coletivo e conversou com uma amiga da família de uma das vítimas. A emoção foi inevitável. Veja:


O MASSACRE

Na manhã desta terça-feira (13), dois rapazes de 17 e 25 anos invadiram a escola estadual Professor Raul Brasil, localizada em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, e abriram fogo contra alunos e funcionários. Dez pessoas foram mortas e outras nove ficaram feridas.

Os assassinos Guilherme Tauci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, se suicidaram após a chegada da Força Tática ao local. Ambos foram identificados por testemunhas como ex-alunos da escola. 

No local, a polícia militar encontrou um revólver 38, uma besta (uma arma semelhante a um arco e flecha), coquetéis molotov e uma mala com fios.

Estudantes que presenciaram o ataque ainda alegaram que os criminosos possuíam uma faca e um machado pequeno.

Antes do ataque à escola, o atirador mais novo havia executado o próprio tio. Jorge Antônio Moraes era comerciante e proprietário de uma loja de automóveis, próxima ao local do atentado. 

Guilherme Tauci, que havia sido demitido da loja, executou o tio a tiros e roubou o veículo utilizado para chegar ao colérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo