24 de abr de 2019

Campanha de Vacinação Contra Gripe acontece em Centro Novo do Maranhão e população deve buscar Unidades de Saúde para imunização.

A imagem pode conter: 4 pessoas, sapatosA Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, e visa até o dia 31 de maio, último dia da campanha, imunizar o maior número de pessoas que estão dentro do perfil do público prioritário para alcançar a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde que é de 4.612 pessoas.
O trabalho de imunização, nesse primeiro momento acontece nas Unidades Básicas de Saúde do município, e o dia D será dia 04 de maio, e em seguida serão realizadas estratégias que darão continuidade nas ações de vacinação, para que o município possa atingir a sua meta.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em péO público prioritário da campanha - grupos de pessoas mais vulneráveis ao vírus - gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
A Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeanne Amorim, destaca a conscientização da população para a importância da vacina. "Nossas equipes de imunização passaram por treinamento, nossas Unidades de Saúde estão com estoque suficiente de vacina para atender a população, e para atingirmos a nossa meta precisamos que as pessoas dentro do público-alvo, procurem as Unidades de Saúde, com a caderneta de vacinação para tomar a vacina, pois não iremos medir esforços para imunizar o maior número de pessoas. Para a realização desse importante trabalho, agradeço o empenho da Coordenadora de Imunização do Município, Miriam Coelho, juntamente com sua equipe, vem trabalhando para a imunização da nossa população em todas as localidades", diz secretária.
A imagem pode conter: 2 pessoas
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo