11 de abr. de 2019

CENTRO NOVO - Cerimônia abre um dos maiores eventos esportivos da BR 316 "Jogos Escolares Centronovenses (JECs)"

Delegações da sede e dos principais povoados participaram e fizeram uma grande festa.
O município de Centro Novo do Maranhão oficializou a abertura dos Jogos Escolares Centronovenses (JECs), na última terça-feira (09), em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo. Delegações da sede e dos principais povoados participaram e fizeram uma grande festa. A prefeita Diva Silva esteve presente no evento e decretou aberto os jogos escolares ao lado do Secretário de Esporte e Lazer e da Secretária de Educação.

Os Jogos Escolares Centronovenses (JECs) é uma realização da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que conta com a parceria das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Cultura e Igualdade Racial. A maior competição esportiva escolar no município, conta com a participação de estudantes atletas de 07 escolas da Rede Municipal de Ensino e 03 da Rede Estadual, disputando nas mais variadas modalidades esportivas, entre elas: Atletismo, Futsal, Tênis de mesa, Vôlei, Futebol de Campo e Beach Soccer. Os vencedores representaram o município na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Várias autoridades prestigiaram o evento como a prefeita Diva Silva e o vice-prefeito Luís Cupim. Além de vereadores, secretários municipais e professores da rede municipal. A abertura dos jogos teve direitos a entrada de delegações, entrada de bandeiras, revezamento da tocha e pira olímpica acesa. Também aconteceu apresentações culturais balé e danças. Outros momento marcantes da noite foi homenagens aos atletas Leomar, Naldão, Saraiva e Levi realizados pelos professores Jailson e Venâncio.

A prefeita Diva Silvafalou da expectativa para os Jogos Escolares, ressaltando o grande potencial dos atletas da rede municipal e estadual de ensino. "Fizemos uma linda cerimônia de abertura, pois temos como objetivo, ressaltar a importância do esporte para nossos alunos. Quero agradecer os Secretários Municipais, os profissionais da Educação, do esporte envolvidos na organização desse importante evento, pois o apoio de todos é importante para que nossos estudantes tenham grande destaque durante as competições", observou.

ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
Fotos: Joel Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo