11 de abr. de 2019

Centro Novo do Maranhão: SEMUS realiza ação alusiva ao dia Mundial da Saúde, Atividade Física e Combate à Hipertensão Arterial na Sede.

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão vem realizando ações de Saúde na Sede e nos Povoados, em alusão ao dia Mundial da Saúde, Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial de Combate à Hipertensão, celebrados no último final de semana, e na última quarta-feira (10), as Unidades Básicas de Saúde Ane Raimunda e do Bairro da Piçarra, na Sede, realizaram uma super programação na Quadra de Esportes do Centro Educacional Josué Montelo.
A programação contou com atividades que teve como principal objetivo oferecer serviços de saúde para a população. O evento contou com a parceria da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA), Núcleo Ampliado de Saúde da Família ( NASF-AB), e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro do Irineu da Sede.
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e ar livreDurante a ação, a população pôde contar com aferição de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites b e c, além de orientação nutricional e palestras com profissionais de saúde sobre importância da adoção de hábitos saudáveis para a melhoria da qualidade de vida. Além disso, todos foram servidos com um delicioso e saudável lanche, e ao final houve um super aulão de dança.
A Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeanne Amorim destacou que as ações foram planejadas com foco na conscientização das pessoas sobre a mudança de hábitos, para a melhoria da qualidade de vida. "Quero aqui reforçar nosso compromisso em trabalhar sempre mais em busca de uma saúde de excelência para nossos munícipes, e esse resultado só é possível através de ações como essa. E nada disso teria sucesso se não fosse o trabalho da minha equipe maravilhosa. Então agradeço e parabenizo as duas equipes das UBSs Ane Raimunda e do Bairro da Piçarra, a parceria sem dúvidas faz a diferença. Não podendo deixar de citar nomes, agradeço as enfermeiras Aglaupy; Edilayne; Maria Cleia; Dra. Micaela; Dra. Kenia; Dr. Fabrício NASF; Professor Cesar NASF, Dra. Joseane e Enfermeira Bruna da Força Estadual de Saúde do Maranhão; Nazare; Julia; Leonardo; Diretor da Escola Josué Montelo, todos técnicos de enfermagem e ACS e o Dr. Francisco Santos e a Prefeita Diva Silva pelo incentivo", afirmou.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em palco, mesa e ar livre
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo