24 de abr. de 2019

Centro Novo do Maranhão será sede da fase regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).


A cidade de Centro Novo do Maranhão foi escolhida para ser sede da fase Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) de 2019, que é a maior competição escolar do Estado. As disputas começam na primeira semana de Julho, reunindo as equipes das cidades de Carutapera, Cândido Mendes, Godofredo Viana, Santa Luzia do Paruá, Apicum-Açu, Governador Nunes Freire, Mirinzal, Porto Rico, Guimarães, Santa Helena e Cedral.

Esta é a primeira vez que Centro Novo do Maranhão será sede da Etapa Regional dos JEMs, sendo que em julho a cidade irá receber as delegações de escolas municipais, estaduais e particulares dos municípios onde os estudantes foram vencedores dos Jogos Escolares de suas cidades, e estarão disputando nas mais variadas modalidades esportivas, entre elas: Atletismo, Futsal, Tênis de mesa, Vôlei, Futebol de Campo, Beach Soccer, natação, ciclismo e xadrez.

Para a seleção dos estudantes atletas que irão representar o munícipio na Etapa Regional do JEMs, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a parceria das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Cultura e Igualdade Racial, realizou os Jogos Escolares Centronovenses (JECs). A maior competição esportiva escolar no município, contou com a participação de estudantes atletas de 07 escolas da Rede Municipal de Ensino e 03 da Rede Estadual.

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Cultura e Igualdade Racial e Administração e Finanças, dará apoio com módulos esportivos, arbitragem, transporte e alojamento para as delegações participantes.

A prefeita Diva Silva destaca a satisfação em receber a etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses JEMs no município, ressaltando o compromisso da gestão em realizar um grandioso evento, assim como foi os jogos escolares Centronovenses (JECs). Além disso a Gestora demonstra total confiança na classificação dos alunos atletas para a etapa estadual e no sucesso dos jogos em Centro Novo do Maranhão.

ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo