20 de abr de 2019

Denúncia: maranhenses são mantidos como escravos em fazenda no Estado do Pará

A imagem pode conter: 1 pessoa, textoA redação deste blog recebeu no início da manhã desta sexta-feira (19/04), vários áudios, vídeo e fotos onde são denunciadas as condições desumanas em que estão vivendo 10 trabalhadores na Fazenda Araçu em São Félix do Xingu.

O relato é através de áudio gravado por um dos trabalhadores conhecido por Doutor, morador do município de Santa Luzia – MA, onde o mesmo relata as péssimas condições de higiene do local, bem como a distância para a civilização (200 km). Segundo Doutor ele e os colegas dormem em um barraco sem luz eléctrica, sem água potável, são obrigados a manterem os aparelhos celulares desligados e não recebem nenhum valor pelo trabalho desenvolvido por eles.

O pedido de socorro é encaminhado para um amigo na cidade de Santa Luzia – MA, no entanto trata-se de um caso a ser denunciado às autoridades competentes e usamos este espaço para este fim.
Alô direitos humanos, Ministério Público, Policias Civil e Militar, são seres humanos sobrevivendo apenas, uma ação efetiva e urgente se faz necessária para resguardar o direito básico de ir e vir, além do direito ao trabalho remunerado e as condições de viver dignamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo